CABELO CRESPO: QUAL É O MELHOR TIPO DE CREME PARA FIOS 4A, 4B E 4C?

Home  /  Sem categoria  /  CABELO CRESPO: QUAL É O MELHOR TIPO DE CREME PARA FIOS 4A, 4B E 4C?

agosto 12, 2019      Nenhum Comentário

APOSTE EM CREMES COM ÓLEO VEGETAL PARA FAZER UMECTAÇÃO

Os cabelos crespos perdem água com facilidade, além de terem naturalmente menos óleo. Por isso, é fundamental procurar produtos que reponham a hidratação e nutram os fios. Assim, você mantém as madeixas bonitas e saudáveis e evita que elas fiquem ressecadas, especialmente nas pontas.

Os cremes com ingredientes nutritivos, como água de coco ou babosa, são muito indicados para esse tipo de fios e podem ser usados para fazer umectação. Ela pode ser feita sempre que o cabelo parecer ressecado e poroso ou de acordo com o planejamento do seu cronograma capilar.

O CREME PARA PENTEAR É FUNDAMENTAL PARA OS CABELOS CRESPOS

Mas não é só o creme de tratamento que é importante para os cabelos crespos. Embora eles sejam fundamentais para os tratamentos como hidratação e nutrição dos fios, quem tem esse tipo de cabelo sabe que o creme para pentear é indispensável no dia a dia. Ele é o produto mais indicado para a finalização após a lavagem e no day after.

O creme para pentear ajuda a devolver a definição, dar mais volume e deixa os crespos mais sedosos após as lavagens. Para isso, é uma boa ideia apostar em produtos com consistência mais densa, que ajudam a manter os cabelos crespos bonitos e definidos, principalmente no day after.

INVISTA EM PRODUTOS HIDRATANTES DESDE A HORA DA LAVAGEM

Os cremes são muito importantes para esse tipo de fio, mas, se você quer manter seu cabelo crespo hidratado e super bonito, os cuidados começam desde a hora de lavar as madeixas. Como a hidratação é muito importante para o cabelo crespo, é importante apostar em produtos hidratantes em todas as etapas do cuidado, incluindo o shampoo.

Assim como os cremes com ingredientes nutritivos são uma boa escolha, o mesmo vale para o shampoo e o condicionador. Vale a pena investir em produtos com óleo de coco, por exemplo, para limpar suavemente os fios sem ressecar.

Redação: Gabrielle Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *