HIDRATAÇÃO PARA CABELOS LISOS, ONDULADOS, CRESPOS E CACHEADOS COM QUÍMICA: EXISTE DIFERENÇA PARA CADA TIPO DE FIO?

Home  /  Sem categoria  /  HIDRATAÇÃO PARA CABELOS LISOS, ONDULADOS, CRESPOS E CACHEADOS COM QUÍMICA: EXISTE DIFERENÇA PARA CADA TIPO DE FIO?

agosto 14, 2019      Nenhum Comentário

EXISTE DIFERENÇA NA HIDRATAÇÃO PARA CADA TIPO DE FIO?
A hidratação serve para repor a água perdida pelo fio e, consequentemente, recuperar o brilho e a maciez do cabelo. Todo tipo de fio precisa desse cuidado, mas a hidratação é a mesma para todos – o que muda é a frequência com que ela deve ser feito e os outros tratamentos que podem estar aliados a ela.

Por isso, se você está em dúvida se a hidratação capilar que você aprendeu é adequada para o seu tipo de cabelo, não se preocupe: provavelmente sua técnica está certa. Afinal, não existe muito mistério na hora de hidratar as madeixas. Mas, se você ainda não sabe como fazer o tratamento em casa, a gente pode ajudar.

APRENDA A FAZER A HIDRATAÇÃO CAPILAR PROFUNDA EM CASA
A hidratação pode ser feita semanalmente, se o seu cabelo estiver ressecado, ou até uma vez ao mês e é bem simples de fazer em casa. Para isso, você só precisa escolher sua máscara de hidratação favorita e seguir o passo a passo a seguir:

1º passo: Comece lavando o cabelo com um shampoo indicado para o seu tipo de fio e massageando bem o couro cabeludo. Não se esqueça de enxaguar bem;

2º passo: Se quiser potencializar a hidratação, aposte em um shampoo hidratante;

3º passo: Retire o excesso de água e penteie os fios. Em seguida, aplique a máscara de hidratação por todo o cabelo, evitando a raiz;

4º passo: Aguarde o tempo de espera indicado na embalagem e enxágue bem o cabelo, para retirar totalmente a máscara;

5º passo: Use um condicionador indicado para o seu tipo de fio no comprimento e pontas e enxágue novamente;

6º passo: Finalize o cabelo como você costuma fazer e pronto, sua hidratação está finalizada.

QUAIS TRATAMENTOS EU DEVO ALIAR À HIDRATAÇÃO CAPILAR?
Além da hidratação, existem outros cuidados que você pode adicionar ao seu cronograma capilar para manter o cabelo saudável e super bonito. A escolha dos tratamentos vai depender do seu tipo de cabelo. Quem tem fio cacheado ou crespo, por exemplo, pode apostar na nutrição para manter os cachos macios e definidos. Ela pode ter uma frequência maior que a hidratação na sua rotina.

Quem tem cabelo danificado por química precisa da reconstrução para devolver a massa capilar para os fios. Ela pode ser feita semanalmente no início e aumentar o espaço à medida em que o cabelo recupera a saúde. Já as donas de madeixas lisas podem focar mais na hidratação e fazer nutrição e reconstrução com intervalos maiores, já que o ressecamento é o problema mais comum para esse tipo de fio.

Redação: Gabrielle Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *