CORTES DE CABELO FEMININO LONGO: SE INSPIRE EM ESTILOS DIFERENTES PARA VALORIZAR O COMPRIMENTO

Home  /  Sem categoria  /  CORTES DE CABELO FEMININO LONGO: SE INSPIRE EM ESTILOS DIFERENTES PARA VALORIZAR O COMPRIMENTO

agosto 22, 2019      Nenhum Comentário

CORTE EM CAMADAS AJUDA A DAR MOVIMENTO PARA OS LONGOS

As camadas são, provavelmente, o tipo de corte mais popular entre as donas de madeixas super longas. Isso porque elas evitam que o cabelo fique com aquele aspecto pesado, além de distribuírem o volume por todo o cabelo. O corte em camadas também é muito versátil: ele combina com todos os tipos de fio, dos crespos aos lisos.

Se o seu cabelo é fino e tem pouco volume, você pode usar as camadas para deixar os fios mais volumosos e com movimento. Já para as donas de madeixas cheias de volume, as camadas são perfeitas para reduzir o volume e distribuí-lo mais igualmente pelo cabelo.

BLUNT CUT TAMBÉM É OPÇÃO PARA OS FIOS LONGOS

Já quem procura um estilo bem moderno e atual pode apostar no blunt cut, aquele corte com as pontas bem retas. Ele também pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, embora o efeito fique mais marcado em quem tem fios lisos ou ondulados. O segredo para deixar o resultado bem harmônico é fazer um repicado suave na parte da frente.

Isso faz com que o cabelo crie uma moldura delicada para o rosto, sem perder o corte reto na parte de trás. O truque é ideal para quem tem cabelo super longo ou rosto fino.

CORTE EM V DEIXA OS FIOS LEVES E COM MOVIMENTO

Quem adora os cabelos bem longos, mas tem medo de deixar o visual muito pesado, pode apostar nos cortes em V. Eles deixam a parte da frente do cabelo um pouco mais curta e a parte de trás mais longa, garantindo bastante movimento e leveza para as madeixas. Não é à toa que esse tipo de corte é super clássico, né?

O corte em V também pode ser feito em qualquer tipo de cabelo: ele fica muito elegante nos fios lisos, ondulados, cacheados e crespos.

AS FRANJAS RENOVAM O VISUAL SEM PERDER O COMPRIMENTO

As mulheres que não querem mexer no comprimento do cabelo, mas querem renovar um pouco o visual, podem apostar em uma franja – que fica perfeita com os fios bem longos. As madeixas longas ficam ótimas com qualquer estilo de franja, então a escolha depende apenas da sua preferência.

Se o objetivo é criar camadas mais curtas e emoldurar o rosto, a franja cortininha é a opção perfeita, já que mantém os fios discretos e abaixo da sobrancelha. Já a franja reta – que pode ser usada longa ou bem curtinha – é ideal para quem quer mudar bastante o visual e adotar um estilo mais moderno.

Redação: Gabrielle Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *